Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/9/2d/f0/fimacodobrasil/public_html/blog/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 5892
Como a Cargill expandiu sua produção e pode contar com tanques APIs da Fimaco!
Escolha uma Página

A Cargill contou com a Fimaco para desenvolver seus tanques APIs em busca da expansão da empresa. Mesmo com mudanças e desafios logísticos, o projeto foi bem-sucedido e proporcionou ao cliente uma ótima experiência. 

Continue a leitura para saber mais sobre os tanques APIs, a importância destes equipamentos para as indústrias, e quais foram os diferenciais que a Fimaco entregou para a Cargill neste projeto!

Tanques APIs: entenda as normas e a importância para os processos industriais

Os tanques APIs são equipamentos fabricados conforme as normas American Petroleum Institute (API). Estas normas, de aceitação mundial, determinam todas as diretrizes que serão utilizadas em projetos, fabricações e montagens de tanques destinados ao armazenamento de fluidos e materiais.

Equipamentos que atendem às normas API proporcionam qualidade máxima de armazenamento e maior segurança para as indústrias, além de garantirem maior custo-benefício ao investimento.

Entre as principais normas API estão:

  • API 650: uma das normas mais seguidas, utilizada normalmente para óleo, gasolina, produtos químicos e armazenamento de água produzida. A norma estabelece todo o design, processo de soldagem, inspeções e instalação de tanques construídos
  • API 620: determina os requisitos para a concepção e construção de grandes tanques de aço soldados e tanques para armazenamento de fluidos a baixa pressão
  • API 12D e 12F: apresentam as exigências e padrões para a fabricação de tanques utilizados na produção de líquidos.

Como um tanque industrial participa das atividades de uma empresa por um longo período, é fundamental garantir que seja feita a escolha correta.

Por isso, contar com tanques API significa otimizar os processos industriais, principalmente os que estão relacionados ao armazenamento de produtos e matérias-primas.

Além disso, um tanque API contribui para que todas as suas atividades sejam realizadas de forma segura, tanto para colaboradores e fornecedores, como para o meio ambiente.

Case Fimaco: conheça a Cargill

Com 155.000 funcionários em 70 países, a Cargill é uma agroindústria que busca fornecer alimentos ao mundo de uma maneira responsável, e reduzir o impacto ambiental, melhorando as comunidades onde a empresa está presente.

A empresa compra, processa e distribui grãos e outras commodities para fabricantes de produtos alimentícios para consumo humano e animal. A Cargill também fornece produtos e serviços para produtores agrícolas e pecuaristas.

Ainda, a Cargill fornece aos fabricantes de alimentos e bebidas, empresas de foodservice e varejistas, produtos e ingredientes de alta qualidade, carnes bovinas e aves, sistemas de ingredientes e ingredientes que promovem a saudabilidade.

Objetivo do projeto

Entre os objetivos da Cargill estava a expansão de sua produção. Como toda empresa de grande porte, é preciso estar atento às demandas internas e garantir que a estrutura do negócio acompanhe seu crescimento.

Por isso, a Cargill já escolheu a Fimaco como fabricante para projeto e fabricação de 40 tanques industriais, destinado a diferentes unidades da empresa no Brasil.

Com algumas produções e instalações ainda em andamento durante a produção deste conteúdo, para aumentar a produção foi instalado um tanque com capacidade de 220.000 litros.

Experiência do cliente e resultados obtidos

Experiência do cliente e resultados obtidos

Quando perguntado sobre a experiência que a empresa teve durante a instalação dos tanques, Guilherme Serralha, Gerente de Projeto da Cargill, relatou que a engenharia da Fimaco foi muito flexível, pois o projeto exigiu uma alteração considerável.

Foi preciso aumentar o diâmetro do tanque, o que poderia causar problemas para o projeto, mas com a agilidade e suporte da equipe de engenharia, o problema foi resolvido sem influenciar no restante do projeto.

Outra questão que tornou o projeto especial foi a montagem de um agitador interno. O acessório, mesmo não fazendo parte do fornecimento da Fimaco, foi montado e verificado por nossa equipe, de maneira colaborativa, visando ajudar o cliente.

Entre os benefícios e diferenciais que a Fimaco entregou para a Cargill, estava no processo logístico elaborado. Para o transporte dos equipamentos, foi preciso desenvolver uma operação logística complexa, inclusive com carreta especial.

Todo este trabalho de contratação e organização logística foi realizado pela Fimaco, com foco na segurança do equipamento e da operação.

O trabalho de solda feito nos equipamentos foi outro destaque do projeto. Este fator foi muito bem avaliado pelos inspetores da SGS Group contratados pela Cargill para virem até a Fimaco inspecionar os tanques.

Além disso, o Gerente de Projeto da Cargill informou que tanto os documentos como o projeto em si foi bem organizado.

Quanto aos resultados alcançados após a instalação dos tanques, as informações da Cargill são confidenciais. Entretanto, o que pode ser informado é que a indústria conseguiu atingir um aumento na produção de xarope.

E então?

Como você viu neste conteúdo, a Cargill teve uma experiência diferenciada ao contar com a Fimaco como parceira neste projeto.

Com equipes ágeis e soluções flexíveis, buscamos contribuir para os processos industriais e o crescimento de nossos clientes.

Se a sua indústria também precisa de uma solução exclusiva e eficiente para tanques de armazenamento, conte conosco! Basta clicar abaixo para solicitar um orçamento sem compromisso!

Solicitar orçamento


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0